Voltar

Ah o verão...

 

 

A estação mais quente do ano já está se revelando e traz diversas questões, como alimentação adequada, cuidados com a pele e saúde. Mas há outro ponto que merece atenção, principalmente no ambiente corporativo: o dress code.

 

Mais conhecido como código de vestimenta da empresa, esse modelo é importante, pois traduz a imagem da corporação na maneira de se vestir. Muitas empresas investem nessa prática, para que os profissionais entendam os valores e conceitos do local onde trabalham, e que apliquem, na forma de se vestir, as diretrizes definidas. Outras, porém, não estabelecem regras, mas, da mesma forma, orientam seus colaboradores para as melhores práticas.

 

As empresas aplicando ou não o dress code, o importante é ter consciência e vestir-se conforme pede o ambiente. É natural que, dependendo da cultura da empresa, algumas permitam o uso de bermudas para os homens, mas nem por isso os chinelos estão liberados. Da mesma forma, as mulheres podem optar por blusas de alças, mas devem ser cautelosas com o uso de roupas decotadas. Afinal, a apresentação pessoal pode ser fator determinante para transmitir uma imagem positiva, tanto do próprio profissional quanto da empresa que está sendo representada.

 

Para ajudar em como se vestir adequadamente, confira algumas dicas: