Voltar

Dia dos Professores

 

“Jamais vou esquecer os ensinamentos que tive em sala de aula. O professor pode ajudar e muito na formação dos alunos, moldando-os como cidadãos, e tenham certeza que cada aluno levará um pouco dos ensinamentos de vocês para a vida deles, assim como levei dos meus professores.” Nesse relato emocionado, Tathyana Cristina Tumolo Ribeiro, editora I na área Editorial de Biologia e Química da Editora Moderna, consegue traduzir em palavras a sua alegria por ser professora.

 

A experiência vivida por Cristiane Maia Pimentel, editora III da área Editorial de Educação Infantil da Editora Moderna, simboliza a importância dos professores, seja em sala de aula ou produzindo livros. Ao relatar “Hoje não estou de corpo na sala de aula, mas entro nela por meio dos livros em que trabalho. E penso nos meus ex-colegas e ex-alunos todos os dias, visualizo como essa ou aquela atividade pode ou não funcionar. E, em meio ao trabalho editorial, vejo como as minhas angústias pelo que poderia ter sido melhor são pequenas, perto do que conquistei lecionando, intelectualmente e emocionalmente, dada a satisfação do sucesso de tantos e tantos ex-alunos que hoje são meus amigos”, revela entusiasmada.

 

Hoje, 15 de outubro, é comemorado o Dia dos Professores, dos profissionais que têm a importante missão, assim como Tathyana e Cristiane, de transmitir o conhecimento. A Santillana Brasil valoriza os professores, pois são eles que contribuem para a formação de indivíduos conscientes e atuantes na sociedade.

 

Parabéns a todos os professores, porque, assim como diz Cora Coralina, “feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.