Voltar

Santillana Brasil encerra a primeira etapa da Academia de Líderes

 

 

Atenta ao cenário atual do país e comprometida com a evolução de suas equipes, a Santillana Brasil, encerrou com sucesso a primeira fase do programa de líderes. A Academia de Líderes contou com a participação de 98 gestores, que, alinhados à companhia, desenvolveram competências gerenciais importantes para treinar e preparar  seu time de trabalho para a excelência.

 

O programa promovido pela empresa está voltado à necessidade do mercado, que a cada dia vem exigindo nova postura dos gestores. Com diversos encontros, os líderes foram estimulados para o seu desenvolvimento profissional e o autoconhecimento, como revela a gerente de Design e Produção Gráfica e Digital, Sandra Homma. “Nos dias de hoje, temos que ser mais efetivos em todos os momentos, principalmente na tomada de decisão e visão estratégica. É necessário manter os líderes bem preparados”, enfatiza. 

 

Líderes reunidos em atividade que envolve concentração e criatividade. 

 

No total, a Academia de Líderes da Santillana Brasil promoveu 5 módulos de treinamento, com diversos temas, que seguiam com o propósito comum de criar líderes mais preparados para lidar com diversos desafios, como as reduções de quadro, otimização de recursos por restrição orçamentária, planejamento, gestão de conflitos, entre outros assuntos.

 

Para Sandra, a oportunidade de participar dessa primeira fase foi fundamental para a sua evolução como líder. “É essencial ter a visão clara das habilidades de liderança em que temos eficiência e das habilidades que devemos aprimorar. Desta maneira, nos tornamos melhores.”

 

Em 2017, a Academia de Líderes segue com novos encontros e mantém a sua missão de capacitar os gestores para serem líderes de sucesso, estimulando uma cultura de alta performance e sólidos resultados.