Itens com a tag editora moderna .

Editoria Moderna: em parceria com o PNLD

Editoria Moderna: em parceria com o PNLD

 

Imagine uma grande engrenagem que não pode parar, com todos os setores alinhados com o compromisso de promover e apoiar a produção e distribuição de materiais didáticos de qualidade: assim pode ser definido o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do qual a Editora Moderna faz parte.

 

Promovida pelo governo federal, a iniciativa tem por objetivo distribuir livros didáticos aos estudantes das escolas públicas brasileiras e na Editora Moderna pode ser definida em superlativos, uma vez que mobiliza diversos departamentos, profissionais e um longo tempo.

 

O processo passa por diversas etapas, a começar pela inscrição das obras no Ministério da Educação (MEC). Em seguida, uma grande equipe do departamento Editorial é mobilizada para produzir, a cada ano, as coleções de Ensino Fundamental I e II, além do Ensino Médio. Isto é, a equipe desenvolve os conteúdos que serão apresentados nos livros, sempre com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade para crianças e jovens.

 

No detalhe, Ronaldo César Cardoso, cercado por diversos paletes com os livros do PNLD que serão encaminhados às escolas públicas.

 

A partir do desenvolvimento do conteúdo, chega o momento da aprovação do MEC, que avalia o material, por meio de uma comissão formada por especialistas em educação, para garantir o nível de qualidade das obras. A próxima etapa exige um trabalho junto as escolas, que é realizado pela equipe de vendas da Editora Moderna. Com o volume de vendas consolidado, chega a etapa de expedição, em que o processo ganha grandes proporções, como revela o responsável pela operação do PNLD na Editora Moderna, Ronaldo César Cardoso: “Para este ano, estima-se a venda de 12 a 15 milhões de exemplares de livros, segmentados em todas as obras específicas do Ensino Fundamental I. Atualmente, estamos com uma área de 8 mil metros quadrados, com a operação do PNLD até novembro”.

 

Para compreender a grandiosidade da operação, Ronaldo explica que todo o processo de expedição leva meses e conta com a participação de centenas de pessoas. Segundo ele, em 2014, entre os meses de setembro e dezembro, foram manuseados cerca de 48 milhões de exemplares, envolvendo mais de 500 profissionais, divididos em três turnos de trabalho, 24 horas por dia e sete dias por semana.

 

O livro que chega às mãos dos alunos passa por um longo processo nos bastidores e, em cada etapa, busca-se manter o compromisso de oferecer obras de qualidade para a rede pública de ensino.

5 dicas para um perfil campeão no LinkedIn

 

O LinkedIn é uma rede social para fins profissionais e, hoje, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de participação. Sua função é incentivar o network entre profissionais de diversas áreas; mostrar suas habilidades, competências e experiências; além de possibilitar que sigam as novidades de empresas e grupos sobre assuntos de seu interesse.

 

Para ter um perfil campeão, basta seguir algumas dicas simples:

 

  1. Tenha uma foto de perfil: as pessoas gostam de ver o rosto de quem está fazendo contato. Utilize fotos sóbrias e que passem credibilidade à sua função.

 

  1. Capriche no resumo: o campo “resumo” é o espaço adequado para descrever suas principais habilidades e funções, assim como os resultados obtidos. Utilize palavras-chaves para que as pessoas possam encontrar o seu perfil.

 

  1. Acerte nas experiências: todas são válidas, porém dê mais ênfase àquelas que têm o seu foco no momento. Descreva em forma de tópicos suas principais atividades.

 

  1. Defina competências: você pode listar na aba “competências”, todas as habilidades que possui. Assim, os contatos que o reconhecem por essas habilidades podem ajudar a endossá-las.

 

  1. Mantenha contato: não basta apenas adicionar, você deve parabenizá-los por novas conquistas, interagir com suas publicações e enviar-lhes mensagens, quando necessário.

 

 

Dica extra: Siga a página da Santillana Brasil (Editora Moderna), no LinkedIn, para acompanhar as novidades da empresa.

Pais & Filhos

 

Ser pai, em outras palavras, é ser o espelho para os filhos. Por meio dos atos paternos, os filhos encontram o alicerce para evoluir e, naturalmente, tornar-se homens e mulheres de valor. Muitas vezes, os modelos são determinantes para a construção de histórias de sucesso. Prova disso, é a história do professor Ricardo Feltre, um dos fundadores da Editora Moderna, que define a construção da empresa a partir da sua relação de sucesso entre seus filhos. “Quando fundei a Moderna, a editora tinha apenas seis funcionários. Meus filhos trabalharam comigo, e um deles, o Ricardo, foi meu braço direito na área comercial. Também colaborou na elaboração dos meus livros. Já o Eduardo introduziu toda a parte de computação gráfica na Moderna, quando ninguém sabia o que era isso, nos anos 90.”

 

O reconhecimento desse espelho paterno, pode ser percebido nas palavras de Ricardo Arissa Feltre, filho do fundador da Editora Moderna.

 

“Obrigado Pai!

Aprendi que a vida não é fácil nem eterna.

Aprendi que nós somos o que fazemos, e não o que falamos.

Aprendi que perseverar com humildade, é o melhor caminho.

Mas, sobretudo, aprendi com as ações dos curiosos inconformados, como você.

 

Esses valores não são facilmente percebidos no dia a dia das relações familiares, porém, tornaram-se concretos, para meu irmão Eduardo e eu, quando fomos trabalhar na Editora Moderna. Aquela organização era profundamente talhada pelos seus valores, pai, professor Ricardo Feltre.

 

Como fundador, seus valores moldaram a cultura corporativa da Editora Moderna.

Cultura baseada em transparência, honestidade de princípios, simplicidade e muito trabalho. Essa força, que pulsava em cada colaborador, foi o cimento que construiu essa grande empresa.

 

Logo percebi que meu lugar era o de um continuador dos excelentes valores herdados.

Aprendi, optei e me dediquei a ser um continuador-gestor da empresa.

Meu irmão Eduardo pôde se dedicar às novas tecnologias e às fronteiras do negócio editorial.

Tenho o maior orgulho de todos com quem trabalhei e dos projetos que foram realizados.

 

Na Moderna, me percebi como profissional; como pessoa; como filho; e como pai.

Como antigo colaborador, muito obrigado, professor Feltre.

Como filho, muito obrigado por tudo, querido pai”.

 

 

A Santillana Brasil parabeniza todos os pais! No próximo dia 9 de agosto, aproveite para revelar todo o seu carinho e afeto.

Dia do Escritor

 

Embora qualquer pessoa possa definir-se como um escritor, poucos, efetivamente, tem a honra de receber tal definição. O Brasil é um país de célebres escritores e nada mais justo do que homenageá-los, pois graças à dedicação de cada um às Letras, podemos navegar num mundo de conhecimento e informação. Instituído como o Dia do Escritor, a data 25 de julho resgata a memória de tantos profissionais que contribuem para o enriquecimento cultural do país, como é o caso de Eva Furnari, Pedro Bandeira, Ruth Rocha e Walcyr Carrasco, autores que dispensam apresentações.

 

Escrever é um ofício, uma arte de tecer palavras e, assim, compor um romance, poemas, crônicas, ou qualquer outro gênero literário. É um privilégio contar com publicações que promovam a formação de crianças, jovens e adultos, como é a missão da Santillana Brasil, ao valorizar o trabalho de muitos escritores e contar, com exclusividade, em seu acervo de publicações, com as obras desses importantes autores, reunidos nas Bibliotecas, Eva Furnari, Pedro Bandeira, Ruth Rocha e Walcyr Carrasco. Com a chegada das obras às editoras Moderna e Salamandra, os livros ganharam novas capas, ilustrações, formatos e acabamentos que valorizam ainda mais o trabalho desses autores e que são indispensáveis em escolas, bibliotecas e livrarias.

 

O escritor é um artista, pois se dedica aos vocábulos, que se transformam em literatura. Talvez nem todos tornem-se famosos e imortais, como Machado de Assis, Guimarães Rosa ou Clarice Lispector, mas certamente tem a missão em comum de encantar os leitores com suas histórias. Parabéns a todos os escritores do Brasil!

Fundação Santillana promoveu debates em dez cidades do Brasil

 

Conhecer as novas perspectivas para a educação brasileira é a proposta do seminário Aprova Brasil, organizado pela Fundação Santillana, com o apoio da Editora Moderna. Em sua 2ª edição, o evento apresentou um panorama das avaliações nacionais da alfabetização em três realidades: nas escolas, nos estados e no Brasil.

 

A iniciativa contou com a parceria institucional das secretarias de estado da Educação e das representações estaduais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Cerca de cinco mil pessoas, entre gestores municipais, diretores, coordenadores e professores de escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental estiveram presentes e puderam conferir a palestra do especialista Cipriano Carlos Luckesi, doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e autor de diversos livros na área. Os seminários aconteceram em dez estados, passando pelas capitais Goiânia, São Paulo, São Luís, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campo Grande.

 

Nos encontros, os participantes receberam um kit da Fundação Santillana e em cada cidade foram sorteados dez livros autografados do palestrante. De acordo com Renata Sanches Salva, gerente de serviços educacionais da Editora Moderna, no evento, diversos educadores e dirigentes de ensino discutiram as questões sobre  avaliação. Os seminários Aprova Brasil são relevantes e atuais por refletir, com os educadores, os desafios em torno das avaliações nacionais e, assim, propor mudanças para enriquecer e fomentar melhorias na aprendizagem dos alunos, encerra.

— 5 Itens por página
Mostrando 1 - 5 de 14 resultados.