Itens com a tag história .

QUEM SOU EU? Thyago Juan

QUEM SOU EU? Rosaly

 

Rosaly Costa tem 31 anos e é Assistente de Atendimento na Filial Ceará da Santillana Brasil. Graduada em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Ceará, ela tem MBA em Gestão Empresarial e trabalha com a gente desde 2014.

 

“Tenho uma filha de 1 ano e 4 meses, a Maria Magaly, e moro com meus pais e com o meu irmão mais velho”, explica.

 

  

 

Paixão pelo teatro

 

Além da formação na UFC, ela também é atriz e fez cursos no Teatro José de Alencar, no Instituto Ayrton Senna e na Fundação de Cultura, Esporte e Turismo - FUNCET, curso oferecido pela Prefeitura de Fortaleza. Hoje, o curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

 

Rosaly é atriz há 19 anos, profissão que virou hobby, pois no Ceará, segundo ela, “Não há mercado para as artes dramáticas, somente para o humor, o qual não me identifico para trabalhar”.

 

 

 

Pelos palcos da vida

 

“Atuei efetivamente em festivais de teatro do SESC, em um filme dirigido pelo Wolney de Oliveira e também participei de peças religiosas da paróquia do meu bairro. Espetáculos de datas específicas como Paixão de Cristo, Dia das mães, Festa da padroeira e Natal”, disse.

 

“É uma arte que amo fazer e eu conciliava o meu trabalho como Secretária Executiva e o meu hobby na comunidade católica que fiz parte, localizada no bairro onde moro. Assim, foi até o ano de 2016, pois após a maternidade, não voltei a atuar”, explica.

 

Como atividade física, ela gosta de praticar zumba e ritmos. “Gosto também de ler. Meus livros preferidos são biografias, clássicos e livros relacionados ao teatro. E esse é um fator que me faz ser ainda mais feliz trabalhando na Santillana Brasil: o acesso a bons livros e a histórias cativantes. Incentivo minha filha a gostar de livros desde agora, pois desejo que ela seja uma leitora apaixonada como eu sou”, conta toda orgulhosa.

 

 

 

Ela tem um blog

 

É isso mesmo. Se você quer saber mais sobre o mundo do Secretariado Executivo, acompanhe o blog da Rosaly. Para acessar, basta clicar aqui Blog Secretariado Executivo InFoco

 

 

Curiosidades sobre a Rosaly:

 

1. Música favorita: Flawless, Beyoncé
2. Comida favorita: macarrão
3. Livro favorito: Harry Potter (toda a coleção)
4. Peça favorita: Paixão de Cristo de Nova Jerusalém - PE

QUEM SOU EU? Andréa Moraes Cruz

 

Quando tinha 12 anos, ela perdeu uma amiga de escola e naquele momento de dor, uma colega veio abraçá-la em busca de conforto. Foi aí que ela percebeu e sentiu que sua vocação era ajudar as pessoas.

 

Andréa Moraes Cruz. Psicóloga e Analista de Recursos Humanos do Grupo Santillana Brasil. Uma mulher forte, sonhadora, elegante e discreta.

 

Fez sua história na área clínica fazendo trabalho voluntário com crianças portadoras de HIV. Deu aulas particulares para crianças com dificuldades de aprendizagem e, depois, mergulhou no mundo dos artesanatos para complementar a renda familiar.

 

Tão jovem, resolveu começar tudo de novo. Do zero. E veio trabalhar como recepcionista na Santillana Brasil. Ela se orgulha dos 2 anos e 7 meses que trabalhou na recepção.

 

A história da Andréa traz três personagens importantes. O Soni, a Dayane e a Renata. O Soni fez a entrevista para ela trabalhar na recepção, a Dayane aconselhou e indicou alguns cursos sobre processo seletivo e recrutamento e seleção. Um ano mais tarde, a Renata fez um convite para ela participar de um recrutamento interno – ela passou e desenvolve um ótimo trabalho até então.

 

Nada previsível – uma caixinha de surpresas

 

Quando não está no trabalho, Andréa gosta de correr, fazer artesanatos em biscuit, pintura em madeira e de dedicar seu tempo para sua grande paixão: a dança do ventre.

“Para mim, a dança do ventre veio para temperar a minha vida, fez eu me sentir mais segura, ajudou a diminuir a ansiedade e proporcionou a minha reconexão com o meu eu feminino, o meu lado mulher”, contou.

 

E a história dela não acaba aqui. Ela ainda encontra tempo para conciliar seu tempo com outra paixão, a escola de samba Império da Casa Verde. É isso mesmo. Ela faz parte da ala Tigres Siberianos. Ela é incansável.

 

“Tem algo que você gostaria de acrescentar, que acha importante para o processo?”.

 

Se você já participou de algum processo seletivo com a Andréa, já deve ter escutado essa frase. Então, para terminar de contar sobre a caminhada dela até aqui, nós perguntamos se ela gostaria de acrescentar mais alguma coisa, foi aí que nós conseguimos descobrir mais 7 curiosidades sobre ela. Confira:

 

  1. Ela tem 2 irmãs: Adriana, sua irmã gêmea e Alessandra, a irmã mais velha que apresentou o mundo da dança
  2. Convive com a diabetes desde 1982
  3. Ela é da Mooca, bairro tradicional de São Paulo
  4. Um livro: O retorno e terno, Rubem Alves 
  5. Uma música: Corazón Partío, Alejandro Sanz
  6. Um filme: A difícil arte de amar, com Maryl Streep e Jack Nicholson
  7. Andréa por Andréa: sou uma mistura de um monte de coisas, alguém que se preocupa com o outro

 

Dia dos Pais

 

Ser pai não é só saber que existe no mundo um ser humano que é formado com um pedaço meu, mas saber que ela depende de mim para ser uma pessoa de bem, com caráter e dignidade, que saiba respeitar os outros. É a coisa mais importante que existe na vida, é o amor maior do mundo. Com essas palavras, o operador de Photoshop II da Santillana Brasil, Rubens Rodrigues, revela como a chegada da filha Lívia trouxe alegria para sua vida.

 

Os desafios da paternidade são muitos, pois não são apenas momentos felizes. No caso dele foi preciso coragem para enfrentar um problema de saúde da filha. “A gravidez foi muito boa e só tivemos alegrias, mas a partir do seu nascimento não imaginávamos que por mais de um ano ela tomaria antibiótico todos os dias e faria muitos exames para descobrir o que tinha de errado com o rim que estava muito inchado”, revela emocionado.

 

Após um período de incertezas, Rubens e sua esposa precisaram enfrentar um momento difícil e acabaram decidindo pela cirurgia da filha. Mas, graças ao apoio de bons profissionais, tudo correu bem e a pequena Livia se recuperou. “Depois da cirurgia, foram dois dias de UTI e uma semana muito difícil no hospital, sem dormir, com muitas injeções, drenos e furadas que doíam mais na gente do que nela. Agora ela está muito bem, mas precisamos acompanhar o quadro até que complete 18 anos de vida, fazendo exames semestrais”, enfatiza.

 

Apesar dos desafios enfrentados, para ele, ser pai é muito grandioso e recompensador. Hoje, a pequena Lívia está com 4 anos e tem uma vida tranquila. Segundo Rubens, agora os desafios são promover uma educação de qualidade e prepará-la para a vida. “Hoje, nos esforçamos para oferecer uma boa escola e cursos extras, porque acreditamos que esse é o melhor investimento que podemos fazer por ela, porque a sabedoria e o conhecimento ninguém nunca vai pode tirar dela”, encerra confiante.

 

Histórias como a do Rubens mostram que a construção dos laços entre pais e filhos pode fazer a diferença na formação de cidadãos mais conscientes e felizes. Desta forma, a Santillana Brasil homenageia a todos os papais que, mesmo diante de grandes desafios, nunca deixam de investir em seus filhos. Parabéns!